Olá, Visitante! Seja bem vindo!

Primeiros Passos

Home

  • Mostra as mensagens encaminhadas para o usuário pela secretaria

Perfil

  • Permite alterar os dados do usuário logado

Aluno

  • Boletim
    • Permite alterar os dados do usuário logado

Aluno

  • Incluir
    • Cadastra os dados de novos alunos
      • Para alterar os dados de alunos já cadastrados ou alunos veteranos é necessário ir ao Menu Secretaria > Aluno > Pesquisar
  • Pesquisar
    • Permite verificar se um aluno já está cadastrado, caso já esteja cadastrado, permite visualizar ou editar os dados do aluno
      • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente um aluno
  • Pesquisar Matrícula
    • Permite verificar as matrículas de um aluno, caso já esteja cadastrado, permite visualizar ou editar os dados do aluno. Também permitir matricular o mesmo numa nova turma.
      • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente uma matrícula
  • Notas e Faltas
    • Permite pesquisar, editar ou imprimir as notas e faltas dos alunos na turma, disciplina e período informado.
  • Boletim
    • Imprime os boletins dos alunos da turma informada

Mensagem

  • Incluir
    • Cadastra mensagens para o sistema de mensageria interna
      • Ao criar uma mensagem, é necessário informar o(s) destinatário(s) da mensagem, o tipo de mensagem, data de ativação e desativação da mensagem, além do título e descrição da mensagem
  • Pesquisar
    • Permite verificar se uma mensagem já está cadastrada, caso já esteja cadastrada, permite visualizar ou editar os dados da mensagem
      • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente uma mensagem

Configurações

  • Turma
    • Incluir
      • Cadastra novas turmas no ano letivo corrente
    • Pesquisar
      • Permite verificar se uma turma já está cadastrada, caso já esteja cadastrada, permite visualizar ou editar os dados da turma
        • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente uma turma
    • Disciplinas da Turma
      • Permite incluir, alterar ou excluir as disciplinas de uma turma
        • Ao incluir ou alterar a disciplina na turma, é necessário informa a carga horária da disciplina na turma
  • Disciplina
    • Incluir
      • Cadastra novas disciplinas
    • Pesquisar
      • Permite verificar se uma disciplina já está cadastrada, caso já esteja cadastrada, permite visualizar ou editar os dados da disciplina
        • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente uma disciplina

Escola

  • Editar Dados
    • Esta funcionalidade é utilizada para informar o nome, endereço, e-mail oficial entre outros dados importantes referentes a escola

Parâmetros do Sistema

  • Editar
    • Neste local é possível alterar o estilo de cor do sistema para se adaptar ao padrão de cores da escola

Usuário

  • Incluir
    • Adiciona novos usuários com níveis de permissões diferentes
      • Administrador: Maior nível de permissão, tem acesso total as funcionalidades do sistema
      • Diretor: Segundo maior nível de permissão, tem acesso aos menus Administrador, Secretaria e Comum
      • Coordenador: Terceiro maior nível de permissão, tem acesso aos menus Secretaria e Comum
      • Secretário: Quarto maior nível de permissão, tem acesso aos menus Secretaria e Comum
      • Docente: Perfil em desenvolvimento, terá menu com funcionalidades específicas para os docentes
      • Discente: Perfil em desenvolvimento, terá menu com funcionalidades específicas para os discentes
      • Responsável: Tem acesso aos menus Responsável e Comum
      • Usuário Comum: Só tem acesso ao menu Comum, deve ser utilizado apenas para registrar um usuário e posteriormente o classificar em outra permissão
  • Pesquisar
    • Permite verificar se um usuário já está cadastrado, caso já esteja cadastrado, permite visualizar ou editar os dados do usuário
      • Ao visualizar os dados, o sistema permite fazer uma nova pesquisa, ir para a edição dos dados ou excluir definitivamente um usuário